quinta-feira, 30 de setembro de 2010

coisas de supermecado


Hoje,como todo dia de fim de mês, fui fazer compras, para reabastecer a geladeira que já estava pedindo esmola na rua. Quando chego no mercado como é comum de  acontecer principalmente em dia de promoção de carne, filas quilométricas e promoções relâmpago para meu desespero. Como sempre a minha amada avó não foi nesse adorável dia no mercado a toa, como mencionei é dia de promoção no setor de açougue, que para variar um pouco estava com uma fila quilométrica, todas as pessoas parecendo que estavam a beira de uma guerra estocando quilos e quilos de carne. Enquanto eu travo uma guerra com uma velinha em virtude da promoção relâmpago de papel higiênico e minha avó fica na fila de carne, e quando eu chego até ela,  toda contente falando que consegui pegar os últimos papeis da prateleira, ela me pede 2 reais, ai eu pergunto:
"Avó pra que você quer dois reais?!"
Ela responde: "Ah pra dar pro açougueiro!"
Eu digo: "Avó, ficou maluca!! Pra que você quer dar 2 reais para o açougueiro?!"
Nisso ela já PUTA comigo, pedindo para que eu falasse mais baixo, vem no meu ouvido e sussurra: "Pra você não ficar na fila!"
Ai eu disse: "Ah vó só tenho cinco reais!"
Nisso ela começa a desvendar o esquema do mercado, me contando como ela fazia pra passar na frente de mais de 50  pessoas
Vó: " Olha só, entre a fila dos velhos e a fila normal tem um vão, é só você entrar nesse vão e falar com o açougueiro que está la de bobeira! Aí você faz o  pedido, ele te entrega e você dá o dinheiro pra ele dentro do encarte!"
Impressionada com a malandragem da avó dessa de quem vos fala, eu falo pra ela que só tenho 5 reais e comento: " Olha se der 5 reais pra esse cara, ele tem que nos dar picanha com a etiqueta de chã!" (uahuahuahuahuahauhauhau). Brincadeira né gente! Não sou tão mal caráter assim!
Nisso ela diz: " 5 reais é muito! Vai lá e troca esse dinheiro.
Obs: gente eu fui trocar 5 reais não 50 nem 100!
Imediatamente eu vou correndo em direção a um caixa e falo:" Oi tudo bem? Vc pode trocar 5 reais pra mim?"
A moça do caixa diz: "Olha senhora, só com o fiscal! ( COM AQUELA VOZ NASAL!)
Correndo atrás do fiscal, falo: "Ei moço! Troca 5 reais pra mim?"
OBS 2: gente 5 reais já é dinheiro trocado!
 Ele me pergunta: "Pra que? Pra usar na maquina de refrigerantes?"
Eu respondo :" Não!"
Ele insiste:  "Pra que então?"
Não havendo outra saída, fui obrigada a mentir falando a primeira coisa que veio a minha mente:
"É para dar a uma senhora muito idosa que tá pedindo dinheiro, mas não quero dar 5 reais!"
Enquanto ele trocava o dinheiro, chamava a segurança e falava: "Olha senhora eu não estou te recriminando, mas não pode ter pedinte aqui dentro do mercado! Como essa senhora é?"
Então, eu e minhas criatividades disse: "Ah branca, bem velinha, não reparei no rosto não, tava com as compras na mão."
Torcendo para me livrar dessa situação rapidamente, enquanto o fiscal montava um exército atrás da minha senhora pedinte imaginária, eu corria para pagar o suborno do cara do açougue!
Quando eu chego lá finalmente com o meu dinheiro trocado, vejo minha avó brigando com o açougueiro e resolveu não levar mais carne!
"Coisas de vó não vou nem comentar mais nada... =/"

Postado por Picas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário