terça-feira, 28 de setembro de 2010

A arte de atrair pessoas excêntricas 2





Estou eu tranquilamente, depois de um dia inteiro na faculdade, voltando pra casa de ônibus (tristeza). Um ônibus cheio de pessoas cansadas que não vêem à hora de chegar em suas casas, com paz e tranquilidade (de preferência em silêncio).
Estou eu sentadinha com meu fone no ouvido, quando um senhor senta ao meu lado e chama minha atenção, eu ingênua tirei a merda do fone e perguntei o que ele queria, pra que? Maldita hora que quis ser educada e prestativa com os idosos!!!

O senhor me deu um papel com o preço e a lista de músicas evangélicas que estavam presentes em seu CD. OBS.: CD esse que ele queria financiamento e que eu ouvisse como ele cantava bem. Aí neh... dei um sorrisinho sem graça aceitei o papel e fui pegar o meu fone novamente (crente que o velho tinha calado a boca, tonta). Ele começa a cantar muito, mais muito alto mesmo, todo mundo olhando e rindo. Não é por nada não, mas ainda bem que ele resolveu cantar só agora, porque se dependesse disso pra comer ia passar fome fácil!!!

E o ônibus andando e o velho continuava cantando... era o fim da minha paciência e o ataque da minha TPM!!! Eu só fechei a cara e olhava pra frente e ele me cutucava, ta gostando? Canto muito não é?! E eu sorri e virei meu rosto novamente em direção a janela. Acho que dessa vez ele entendeu que eu queria que ele calasse a boca. Pra que??? Ele começou a reclamar que ele é evangélico há pouco tempo, que agora encontrou Jesus, que nenhuma outra fé importava, que a igreja dele era maravilhosa e aqueles papos de gente paranóica!!!

E é claro que eu nem dando bola pra bronca do velho crente, aí reparo que todos estavam me olhando e meio que em silêncio só pra ouvir o que tava acontecendo. Que diabos de pessoa normal faz isso? Mas voltando a bronca... ele perguntou qual era a minha religião, o que não fazia diferença, pois mesmo que eu fosse evangélica ele estava desrespeitando qualquer fé e qualquer pessoa que estava no ônibus!!! Mas respirei fundo e respondi que era católica. Pra que??? Ele ergueu a voz e apontou o dedo: - É por isso que você não me respeita e não quer me ouvir cantar, católico é tudo adorador de imagem, ignorante e blah blah blah... minha esposa era assim que nem você católica (como se só por isso ele me conhecesse).

Virei pra ele e falei: - Olha senhor, eu não gosto que me desrespeitem e o senhor não me conhece. To tentando ser educada,mas ta difícil. Prefiro que o senhor não fale mais comigo.
E ele continua: - Eu sou evangélico porque nós não falamos mal das outras pessoas, nós amamos o próximo e infelizmente minha mulher por ser assim como você (e apontou pra mim com desdenho), ela morreu.
E eu olhei com cara de horror, como assim como eu, e por isso ela morreu?!
E lá vai o velho: - É ela não podia comer doce, era diabética e no dia do aniversário dela, aquela irresponsável ignorante comeu um pedaço de bolo e morreu!!!

Aí eu realmente me enfureci e mandei: - Olha só, primeiro que se os evangélicos como você ta dizendo não julgam ninguém, o que é julgar? Porque a parte de você falar mal da sua mulher logo após ela morrer pra uma desconhecida, é julgamento. E você ta me julgando sem nem me conhecer. E me dá licença, eu não quero que o senhor fale comigo novamente.
Ele muito bravo continuou falando que é por isso que o mundo ta perdido, que essas piriguetes ficam na rua se esfregando até o chão e só ouvem funk (pera lá, que porra é essa? Isso foi uma indireta neh!!! Eu não ouço funk e nem tenho essas atitudes).
Me irritei² e falei:
- Senhor já pedi licença, não fala comigo!! (Falei bem alto e sério)
Ele deu mais uma investida mas quando ele abriu a boca eu levantei o dedo e só olhei pra cara dele.

Pelo menos nessa hora já tava na hora de descer do ônibus. Que merda pra atrair pessoas estranhas que ninguém merece neh!!!

 Beijos da PACAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário