terça-feira, 28 de setembro de 2010

A arte de atrair pessoas excêntricas...


Tem gente que tem o dom de atrair malucos pelo caminho. No nosso caso, eu e picas, não é diferente!
Voltar da faculdade no 408 é sempre uma aventura. Sempre vemos pessoas peculiares, passamos por diversas coisas, isso em menos de meia-hora! Mas dessa vez... Dessa vez foi demais!
Nas nossas conversas nem um pouco baixas, porque somos pessoas altamente expressivas (não ligamos para que timbre de voz estamos, o importante é falar, lógico!), eis que surge uma menina de óculos, com uniforme da rede estadual, com um rosto pálido...uma pessoa aparentemente normal. E que nos revelou ser posteriormente uma figura inusitada nas nossas vidas!
Ela vira para trás, aonde estávamos eu e picas dialogando e fala: “Nossa, mas vocês gostam de falar hein!”
Eu e picas olhamos para ela e demos um sorriso amarelado sabe, daqueles que a pessoa so sorri por falta de ter o que responder.
A figura nos fala prontamente: “Qual o signo de vocês?”
Eu respondo singelamente: Escorpião. Picas responde: “Ah, eu sou o inferno astral dela, sou Leão.”
E a menina faz: “UhraaaL...”
E eu e picas fazemos aquela cara de “Ham? Como assim? ELA RUGIU QUE NEM UM LEAO MESMO PRA GENTE?
E ai ela prosseguiu: “ Eu sou de Libra, bonitinho né?”
Picas responde: “É... bonitinho.”
E a figura diz: “Ué, por que bonitinho?”
Picas revida: “Porque você acabou de falar que é bonitinho, sei lá pow, só estou concordando!”
E eu humildemente falo: “Meu pai é de Libras, é sim bonitinho. Ele é calminho, devo ter puxado isso dele, porque a minha mãe...”
E ela pergunta: “ Qual é o signo dela?”
E eu respondo: “Capricórnio”
Picas se faz de entendida e diz: “É, são signos meio desconexos né?”
E eu respondo: “Ah deve ser mesmo, talvez seja por isso que eles se separaram! Haha”
E a figura ainda continua a puxar assuntos: “Vocês fazem faculdade?
Eu e picas respondemos juntas: “Sim”
Ela diz: “Ah vocês fazem Letras né?!”
( PAROU, PAROU, PAROU! Gente, pessoas de Letras fazem sexo com livros! “Vai Machado, Vai Machado!)
Eu e picas falamos: “Não, fazemos Geografia! Por que temos cara de Letras?”
(Desespero total!)
E ela responde: “Sim!”
( Agora sim o pânico se abateu! Já que além delas fazerem sexo com livros... há outros afins.)
Aí ela pergunta: “Aonde?”
( PICAS EM CARA DE PÂNICO:  NÃO DIZ QUE É NA UERJ, FALA QUE É NA ESTÁCIO! VAI QUE É PSICOPATA!)
E eu respondo: “Ali na uerj...”
E eu novamente falo: “Você faz faculdade?
E ela diz: “Não não, e não quero fazer para lá não”
Eu e picas ficamos a fitá-la.
E ela diz: “Eu quero fazer Medicina ou Veterinária.” “Quero cuidar das pessoas né... ou dos bichos!”
E eu respondo: “Ah é, em alguns casos dá quase no mesmo! Hahaha”
E ela olha séria para a nossa cara.
E finalmente a nossa figura depois disso tudo, ela faz o sinal no ônibus e desce.
“Que ser foi esse?” Pensamos eu e picas!
E caímos na maior gargalhada sem fim!!!!!! Hahahahaha

Postado por Pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário